Cobrança Jurídica

Soluções personalizadas para reparação de inadimplências em fase judicial e junto a consumidores de nossos clientes.

Nosso trabalho de cobrança abrange todas as etapas do processo, desde a cobrança

amigável até a propositura da competente ação judicial e confecção de eventual parecer de irrecuperabilidade.

A Cobrança Jurídica é realizada depois de esgotadas todas as possibilidades de recebimento amigável e a mesma contempla a propositura das ações judiciais competentes, monitoradas por advogados habilitados e de larga experiência na condução destas atividades em todo o Território Nacional.

Contamos ainda com equipe de localizadores, que objetivam a rápida localização e apreensão de bens.

Cobrança Jurídica com a Funchal

A Cobrança Jurídica também consegue ir mais a fundo na busca da  recuperação do credito. Na forma judicial, o crédito é cobrado por intermédio do poder judiciário, enquanto que na forma extrajudicial, ainda são feitas negociações com o devedor.

Falando da cobrança jurídica, a Funchal tem a preocupação de oferecer alternativas que possam ser uma oportunidade para negociar o valor e quitar a dívida evitando maiores desgastes, priorizando o relacionamento em detrimento da coação.

Deixe a Cobrança Jurídica de sua empresa com a Funchal!

Com mais de 20 anos no mercado, a Funchal se tornou referência na recuperação de Crédito, para Administradora de Consórcios, Bancos e Instituições Financeiras em geral, com experiência de atuação nos mais diferentes produtos (Consórcios, CDC, Leasing, Consignado, Cartões de Créditos, etc.).

Entre em contato e conheça nossas soluções!

Porque terceirizar com a Funchal

Em virtude do tempo de atuação no mercado junto a grandes empresas, temos os seguintes diferenciais:

> Segurança da Informação
Políticas, Normas e Procedimentos de Segurança da Informação em conformidade com a ABNT NBR ISO/IEC 27002 — Código de Boas Práticas de Segurança da Informação.

> Treinamento
Os novos colaboradores são capacitados e a manutenção do conhecimento é realizada periodicamente por meio de treinamentos comportamentais, técnicos e reciclagens (On the Job ou Presenciais), sejam gerais ou personalizados à necessidade de cada cliente.

> Gestão da Qualidade
A monitoria de qualidade atua em todo o processo, visando a melhoria continua por meio do acompanhamento (Gravações de Contato e Indicadores de Performance) e ações de qualidade que disseminam as melhores práticas, visando assegurar a excelência no atendimento ao cliente e a rede.

Por Possuirmos um Sistema Próprio de Gestão – Cobcom

> Ferramenta especializada
A Ferramenta Cobcom foi desenvolvida a partir da experiência adquirida ao longo dos anos de nossa atuação, e possui parametrizações que nos permitem controlar cada uma das etapas dos serviços que prestamos para todos os produtos com os quais atuamos.

> Segmentação por tipo de Produto e Serviço
A ferramenta Cobcom esta segmentada para os diferentes Segmentos tais como Consorcio, Bancário e de Seguros com Módulos específicos para a prestação dos Serviços de:

• Venda;

• Recuperação de Cotas;

• Cobranças Amigável e Jurídica;

• Formalização do Processo de Contemplação de Consórcios (autos e Imóveis);

• Formalização de Credito Imobiliário;

• Atendimento e Contact Center em geral;

• Jurídico em geral.

A manutenção e customização do sistema é realizada por equipe interna de analistas e desenvolvedores com dedicação exclusiva, construindo soluções para toda necessidade operacional, tática ou gerencial da Funchal Negócios, seja para aplicações Web, Desktop ou até mesmo Mobile.

> Nossa ferramenta Cobcom ainda possui:

• Plataforma Online, que permite acesso, em tempo real, a todas as informações sobre os acionamentos e condução de processos realizada pela Funchal;

• Relatórios precisos a tomada de decisão e customizados de acordo com a necessidade de cada cliente;

• Biblioteca para armazenamento de documentação digitalizada para consulta.

> Estratégia de Gestão
Um importante diferencial do Sistema de Gestão é sua flexibilidade no cruzamento de informações heterogêneas, permitindo a formação de diversos cubos de decisão para as áreas de negócio.
Este cruzamento de informações nos permitem, por meio de relatórios gerenciais o monitoramento de todas as operações (suas fases e SLAs) em tempo real.